Projeto Gestante

   Ação Paramaçônica Juvenil, é uma instituição cívico-patriótica, infanto-juvenil e de âmbito nacional. Uma instituição essencialmente educativa, filantrópica e progressista, sendo, ainda, a única paramaçônaria brasileira formada por rapazes e moças. Com finalidade primordial proporcionar aos jovens de bons costumes, de ambos os sexos, uma vida social alternativa, a qual tem por base os influxos da moral e dos ideais maçônicos. Visando desta forma: auxiliar na formação de um cidadão com consciência crítica sobre a realidade que o cerca, auxiliar na formação de um patriota que saiba identificar as dificuldades pelas quais passamos e tentar ao máximo superá-las, um Apejotista compromete-se a cuidar de seu país, combater os corruptos e corruptores. 

O Núcleo Alfa Piauhytinga foi fundado no dia 20 de Agosto do ano de 1999, tendo como mantenedora a ARLS Piauhytinga nº 1.521, ambos localizados na cidade de Estância/SE. 

Com o início dos trabalhos do ano letivo de 2015, nos dias 9, 19 do mês de fevereiro, uma comissão de apejotistas do Núcleo Alfa Piauhytinga, se reuniram na residência dos Tios preceptores: Tio Moises Pereira dos Santos e da Tia Maria Conceição Santana Pereira, para mais uma Ação filantrópica, onde gestantes de comunidade carente da nossa cidade foram beneficiadas com a doações de enxovais. Onde os apejotistas mostraram seu verdadeiro potencial e seu real objetivo que era proporcionar alegria, conforto e uma higienização adequada para os bebês daquelas gestantes que disso precisam. 

Autor: Diretor Executivo da APJ  Ir: .'. Moises Pereira 

           Preceptor Robspierri Acieri 

           Preceptora Maria da Conceição Pereira Santana e Eliane Nascimento

           Ductor  Islan Phelipe S. de Meneses 

Estância, 15 de Março de 2015