GOB SERGIPE ARRECADA MAIS DE 1,5 TONELADA DE ALIMENTOS DURANTE ARACAJU MOTO FEST

Em uma parceria do Grande Oriente do Brasil – Sergipe, Moto Clube Bodes do Asfalto e equipe organizadora do Moto Fest Aracaju, foram arrecadados mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, em duas noites do evento, que foi realizado na orla de Atalaia, de 14 a 17 de novembro.

A maçonaria ficou responsável pelo recolhimento das doações, nos dias 14 e 16, o que resultou em uma arrecadação de mais de 1500 kg de alimentos, que serão destinados a instituições filantrópicas, a exemplo do GAAC/SE, Creche Almir do Picolé, Lar Cristo Redentor, Asilo Same e Asilo Rio Branco. O Grão Mestre Estadual do GOB Sergipe, Clairton de Santana, esteve à frente dos trabalhos nos dois dias, acompanhado dos secretários estaduais, Apjotistas, fraternidade feminina e representantes de lojas.

“Nossa gratidão, pela oportunidade da nossa sublime instituição, a maçonaria, se fazer presente nesse evento, com o objetivo de arrecadar alimentos para destinar a entidades que trabalham por amor ao próximo, e cuidam dos menos favorecidos”, afirmou Clairton.
A maçonaria sergipana, está sempre à frente de atividades filantrópicas e sociais, com parcerias que objetivam minimizar os problemas que atingem a sociedade, com atuação nas áreas da saúde, educação e ações sociais em geral.

Aracaju Moto Fest
Milhares de pessoas de diversas partes do país visitaram o local nas quatro noites de festa e entretenimento do maior encontro de motociclistas do Nordeste, que está em sua 18° edição. Aconteceu nos dias 14 a 17 no Kartódromo Emerson Fitipaldi, na orla de Atalaia. Um programa para toda a família sergipana que reuniu diversas atrações musicais e movimentou várias áreas da economia sergipana como a gastronomia, turismo e lazer. 
"Um evento que já está consagrado no calendário da região e atrai milhares de motociclistas e pessoas que vão observar e curtir o evento. O Aracaju Moto Fest também preza pela lado social, por isso a entrada no evento é a doação de 1 kg de alimento por pessoa, o que reflete na arrecadação de várias toneladas de alimentos que são doadas para instituições beneficentes no estado”, destaca Augusto Silva, um dos organizadores do evento. 

Grande Oriente do Brasil
O Grande Oriente do Brasil (GOB) é a mais antiga Potência Maçônica brasileira (associação de Lojas Maçônicas, também chamada de Obediência Maçônica), fundado em 17 de junho de 1822. O GOB participou ativamente em momentos cruciais da história brasileira, como a abolição da escravatura, a Proclamação da República e a Independência do Brasil. 

Em Sergipe a fundação da jurisdição estadual ocorreu em 01 de dezembro de 1989, e atualmente congrega no Estado 13 lojas maçônicas, presente em 5 municípios.

Secretaria de Relações Públicas – GOB/SE
Diego Barboza