Grão Mestre visita obras do primeiro templo APJ do mundo

O eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil Sergipe, Clairton de Santana e comitiva, visitam as obras, já em processo de acabamento do primeiro "Templo", Sala Arquétipa, da Ação Paramaçônica Juvenil no mundo.

O templo foi construído dentro do prédio da ARLS Piauthynga n°1521, no oriente de Estância, e conta com o apoio da loja para sua criação, grande incentivadora da entidade paramaçônica. O templo conta com uma estrutura e ornamentação conforme descrito nos manuais oficiais do GOB, e terá capacidade para 70 pessoas, com previsão de inauguração no próximo mês de Agosto. 

Moisés Pereira que é Diretor Estadual da APJ/SE, e também o artista plástico responsável pela ornamentação do templo, falou entusiasmado que será o primeiro templo no mundo da APJ. "Será o primeiro templo do mundo, e nós da Piauithynga estamos felizes por está realizando isso com nossas próprias mãos e com o apoio dos irmãos", disse.

Para o Grão Mestre, Clairton de Santana, é um momento ímpar para a Maçonaria Sergipana a construção da sala Arquetipa. "Sergipe está sendo protagonista na construção da primeira sala Arquétipa para a APJ, é um momento ímpar, a Loja Piauithynga está de parabéns pelo investimento nas entidades paramaçônicas, um trabalho excepcional e que gera bons resultados", afirmou.

O templo ainda será utilizado pela Fraternidade Feminina e também para sessões maçônicas.

Secretaria de Relaçõs Públicas - GOB/SE